ES
PT(Br)
EN

Manga com iogurte

Rendimento
4 porções
Preparo
30 minutos00:3000:30
Dificuldade
Média

Ingredientes

  • 1 ½ manga-rosa
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • ¼ de xícara (chá) de água
  • 3 potes de Iogurte Grego Frimesa (tradicional)

Produtos Frimesa utilizados:

Modo de preparo

    Descasque a manga e corte-a em cubos (reserve 1/3 para montar as taças).
    Leve o restante ao freezer para que fique bem gelado. Descasque o gengibre e corte em cubinhos bem pequenos ou rale no ralador. Reserve.
    Tire a manga do freezer e bata no liquidificador, sem adicionar qualquer líquido, assim ela fica com uma textura bem espessa. No fim do batimento, acrescente o gengibre.

    Montagem: nas 4 taças, coloque a manga picada e alterne camadas de Iogurte Grego Frimesa (tradicional) e camadas do creme de manga. Finalize com a calda de açúcar e sirva.

DICA: a receita de iogurte com manga leva gengibre, um ingrediente-curinga que faz a diferença em muitos pratos. O gostinho picante dessa raiz japonesa vai bem em sucos e também nas sopas ou receitas salgadas. No verão, é uma excelente pedida, pois tem propriedades antioxidantes e desintoxicantes do organismo. Pode ralar, picar fino, cortar em tiras e, se for bem novinho, não precisa nem descascar, pois a pele é fininha. No dia a dia, para dar um sabor especial a qualquer prato que vá cebola e alho, acrescente um pouquinho de gengibre.

Palavras relacionadas

Receitas relacionadas

Gelado de pêssego rápido
Se você quer uma bela sobremesa para refrescar, experimente este gelado de pêssego. É saboroso e fácil de fazer. Siga o passo a passo.
Smoothie tropical
Para os dias mais quentes, o smoothie pode ser uma excelente opção de lanche! É nutritivo e cheio de sabor. Saiba como preparar.
Sobremesa gelada de gelatina
Uma sobremesa refrescante, leve e perfeita para os dias quentes. Leva pêssego e o gostinho especial do Leite Condensado e do Creme de Leite Frimesa. Confira!