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Perguntas frequentes

Preciso ter provas para fazer a minha denúncia?

Não. Após o recebimento de sua denúncia, o caso será encaminhado para um Comitê Interno, que iniciará o processo de análise e investigação. As providências serão tomadas apenas nos casos em que o fato for comprovado.

Para onde vão os relatórios de uma denúncia? Quem pode acessá-los?

Os relatórios seguem diretamente para um servidor seguro para impedir qualquer quebra de segurança. As denúncias são disponibilizadas apenas aos Comitês autorizados pela Direção da Frimesa para tratar cada caso. Cada destinatário de denúncia firmou um Termo de Confidencialidade para manter a denúncia e a investigação em sigilo.

E se eu me lembrar de mais informações depois que enviar a denúncia?
E se a empresa tiver mais perguntas sobre minha denúncia?

Você precisa ter o nº de protocolo em mãos e acessar novamente o Canal de Denúncias Frimesa. Caso você tenha perdido o número de seu protocolo, deverá formular uma nova denúncia.

Posso ser punido por realizar uma denúncia?

Não. Não será permitida nem tolerada qualquer retaliação contra um colaborador que, de boa-fé, relate uma preocupação sobre conduta ilegal ou em não conformidade às diretrizes estabelecidas no Código de Ética e Conduta.