ES
PT(Br)
EN

A vez delas

14/03/2016

No Dia da Mulher, Frimesa homenageia suas colaboradoras, que sabem ser fortes, determinadas e fazem acontecer como profissionais exemplares, tudo isso sem perder a alma feminina

A Frimesa preparou, entre 07 e 11 de março, uma série de atividades em comemoração ao Dia da Mulher. Maquiagem, cabelo, unhas, dicas de moda e até seções de massagem transformaram os intervalos em verdadeiros momentos só para elas.
E claro, a programação, toda voltada as mulheres tem motivos de sobra para acontecer, afinal, a Central tem apostado nos valores femininos. Hoje elas já são maioria, 3.456 mulheres, o que significa que 53% do quadro funcional da cooperativa. Outro destaque são as lideranças, de todos os 92 cargos, 25 deles são mulheres, ou seja, um a cada quatro cargos de liderança são ocupados por mulheres.
Estes números vem crescendo ano após ano. Em 2009 a empresa fechou o ano com 3.523 empregos diretos. Deste total, apenas 39%, 1.374 eram mulheres. De lá para cá, essa realidade mudou.
Segundo a colaboradora com mais tempo de casa, a supervisora do Departamento de Compras, Maria Glória Ferreira da Rocha, contratada em março de 1980, no início a realidade na cooperativa era outra. “Quando entrei na Frimesa, na década de 80, as coisas eram muito diferentes, era uma outra cultura. Sempre defendi a igualdade em todos os lugares, dentro e fora da cooperativa. Com o passar do tempo este quadro foi revertendo. Hoje vemos uma igualdade na cooperativa”, explica.
Glória é uma das 3.456 mulheres que fazem parte da história da cooperativa. A Frimesa agradece a todas as mulheres que, com usa beleza e delicadeza fazem a Frimesa cada dia melhor.

Leia mais
Preço do suíno
20 de outubro à 26 de outubro de 2019
Projeto Bravíssimo
Frimesa coopera…
Líder
Frimesa é uma das…
Carregar mais notícias