ES
PT(Br)
EN

Quebrar Barreiras

26/03/2019

Contato de colaboradores com colegas surdos contribui para a inclusão na empresa

O Dia Mundial do Surdo é comemorado no dia 26 de setembro, data esta escolhida para celebrar as conquistas e fortalecer as lutas da comunidade surda. Para marca a data, uma rodada de conversa e reflexão sobre os diretos de deficientes auditivos ocorreu entre os colaboradores da Frimesa e integrantes da Associação Medianeirense de Surdos e Fissurados (Amesfi).

 
O encontro oportunizou à professora Leila Gasparrini apresentar as atividades desenvolvidas pela instituição. Sua palestra foi inteiramente traduzida para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por colaboradores da Frimesa, treinados para integrar os surdos à empresa. Os cursos acontecem de forma constante na escola bilíngue da Amesfi com a participação de líderes, monitores e encarregados de diversas áreas.

 
O auxiliar de produção do setor de embalagens, Julessandro de Jesus, conta da boa experiência em participar de eventos internos e encontrar intérpretes. “Estas ações são muito importantes para nós surdos, porque conhecemos pessoas, conseguimos até mesmo nos relacionar e aprender coisas novas”.
A Frimesa mantém parceria com a Amesfi, desde 2014, a fim de oportunizar o desenvolvimento das potencialidades das pessoas com deficiência e integrá-las na empresa e nos eventos, bem como, ter colaboradores treinados em libras para acompanhá-las nas suas atividades laborais.

Leia mais
Preço do suíno
16 de junho à 22 de junho de 2019
Projeto Bravíssimo
Frimesa coopera…
Líder
Frimesa é uma das…
Carregar mais notícias