ES
PT(Br)
EN

Projeto Bravíssimo

10/04/2019

Frimesa coopera com aquisição de piano e fomenta circuito cultural de música erudita.

 

Medianeira recebeu o primeiro piano de cauda apoiado pela Frimesa por meio da Lei Rouanet que incentiva à cultura. O instrumento musical veio da Coreia do Sul e é do tamanho de um carro popular, pesa 415 quilos, o piano Samick NSG 228 marca a entrada do município no circuito cultural da música erudita no Paraná.

 

Na noite de sábado (6), a pianista internacional Danieli Longo faz um show gratuito no CPC Arandurá e marcou os inícios das atividades do projeto Bravíssimo, coordenado pela organização não-governamental, Unicultura.

O concerto teve músicas de Villa-Lobos e do Ernesto Nazareth, mas a Danieli Longo, também tocou Debussy e Erick Satie. Em torno de 400 pessoas assistiram ao show.

Na sexta e no sábado (5 e 6) aconteceu o workshop de Introdução à Música Clássica. A Unicultura fará oficinas todos os meses de 2019, que serão ministradas por Liana Justus, coautora de 11 livros publicados sobre música, dois deles finalistas do Prêmio Jabuti de 2008 e 2011, nos sábados pela manhã. Nas sextas, serão realizados concertos didáticos para os estudantes de Medianeira e região.

 

 

Pianista

 

De família catarinense, a pianista Danieli Longo mudou-se ainda criança para o Paraná e começou a estudar música em Campo Mourão, no Noroeste do Estado. Aprender a tocar piano levou a jovem para a Europa, onde se especializou. Ganhadora de prêmios, com turnês internacionais e doutorado em Piano, ela agora é professora do Instituto de Artes da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

 

Mais informações sobre os próximos cursos e concertos no site: www.bravissimo.art.br

Leia mais
Dia C
Cooperativas de Medianeira realizam de ações de voluntariado…
Sorteio de Kits Frimesa - Femult 2016
Frimesa participou da FeMult 2016 – Feira Multisetorial de Negócios…
Top em Excelência
Para a população de Medianeira, a decisão é unânime,…
Carregar mais notícias