ES
PT(Br)
EN

Frimesa presta contas em Assembleia online

22/02/2021

Em ano atípico, a Frimesa atinge 4 bilhões de reais no faturamento. Aprovação dos resultados da cooperativa ocorreu na última sexta-feira (19)

2020 ficará na história da Frimesa como o melhor e mais desafiador ano enfrentado pela cooperativa. Em meio a pandemia do novo coronavírus, que mudou formas de convivência, trabalho, consumo, e a economia, a Central atingiu 4,29 bilhões de faturamento em 2020, crescendo 34,94% comparado a 2019. Foram ainda 202,2 milhões de reais em sobras e 413 mil toneladas de alimentos produzidos, garantindo a sustentação da cadeia e alimentos de valor para as pessoas. Esses números foram apresentados e aprovados em Assembleia Geral Ordinária realizada em 19 de fevereiro. O evento também foi transmitido abertamente pelo canal da empresa no Youtube.

Presidida pela diretoria, e com participação virtual de delegados das cooperativas filiadas – Lar, C.Vale, Copacol, Primato e Copagril e o presidente da Organização de Cooperativas Paranaenses, José Roberto Ricken, a Assembleia expôs resultados positivos, gerados por conta do enfrentamento a Covid-19, as mudanças de consumo no mercado interno, a demanda de produtos no mercado externo, e a gestão eficiente. Foram mais de 300 espectadores durante o evento. Os participantes aprovaram os dados do exercício findo em 31 de dezembro de 2020, e elegeu o novo conselho fiscal para atividade em 2021.

As inovações resultaram em um portfólio de 458 produtos. A área de vendas terminou 2020 com 36.232 clientes ativos, 8 filiais comerciais, e 11 centros de distribuição para anteder todo o Brasil, e 15 países. A meta para 2021 é atingir um faturamento de R$ 4,95 bilhões. O diretor-executivo, Elias José Zydek, avalia a participação dos integrantes do processo produtivo. “Agradecemos a determinação e coragem dos colaboradores nos momentos difíceis, aos cooperados que continuaram a produzir e as Cooperativas Filiadas pelo incentivo e apoio irrestrito para ir adiante”, finaliza.

Para o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella, a Frimesa é um exemplo da força do cooperativismo. “As cooperativas tem contribuído para ajudar a sociedade, principalmente para os cooperados, e um provocado um desenvolvimentos expressivos, econômicos, sociais e gerado oportunidades. Apesar da pandemia, nós chegamos até aqui, com poucas baixas”.

Foram eleitos para o conselho Fiscal para exercício de 2021:

Adelar Viletti (C.Vale)

Alisson Petermann (Primato)

Edio Rodrigo Welter (Lar)

Ítalo Rafael Sirico (Copacol)

Luiz Antonio Della Valentina (Copacol)

Renato Borelli (Copagril)

Leia mais
Preço do suíno
20 de outubro à 26 de outubro de 2019
Projeto Bravíssimo
Frimesa coopera…
Líder
Frimesa é uma das…
Carregar mais notícias