O principal objetivo é o comprometimento com a ética e os princípios cooperativistas.
A Frimesa lançou nessa terça-feira (19), o Canal de Denúncias. Ele está online e também por telefone, disponível 24 horas por dia, preparado para receber manifestações dos seus colaboradores e terceiros.
Localizado no endereço www.frimesa.com.br/canaldedenuncias ou pelo 0800 645 50 40, esse espaço foi criado para relatos de colaboradores, fornecedores e parceiros sobre situações que descumpram o Código de Ética e Conduta, ou que possam ferir valores e políticas da empresa.
Desenvolvido pela Frimesa em parceria com a empresa Ernst Young, o canal melhorará os processos, amadurecimento e evolução constante das normas e ambiente de trabalho saudável.
De acordo com o executivo da Ernst Young, Gustavo Nadalin, esse espaço cumprirá toda a legislação relacionado a cooperação, anonimato, sigilo, não retaliação e responsabilidade. “É fundamental a aplicação dos programas de conformidade porque garante a todos a conduta ética, transparente, cumprimento da lei garantindo um ambiente interno mais íntegro”, afirma.
Para o presidente da Frimesa, Valter Vanzella, o processo de denúncias já existia através das cartas, agora foi melhorado de uma forma mais acessível a todos. “Teremos mais velocidade nas informações e também agilidade na solução dos problemas. A transparência prevalecerá e todos irão nos ajudar a fazer uma gestão ainda melhor”, avalia.
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